O Branding alinha toda a experiência do cliente, do logo ao site, inclusive a maneira como você interage com seu cliente. Isso porque levam segundos para um cliente avaliar e decidir se tem afinidade com a sua marca ou não.

Sua marca deve ser visível em todos os aspectos:

  • Impressos – Cartões de visita, documentos internos, papel timbrado, guias de estilo, etc.;
  • Social – Logo, fotos, posts e interações com a sua marca;
  • Mobile – Sites otimizados para experiência mobile refletem a imagem da sua empresa;
  • Web – Logo, sliders, imagens, conteúdo autêntico, humor, aparência e sensações (feeling);
  • Vídeo – Logo animado, personalidade da empresa, conteúdo original;
  • Instalações – Escritório, sinalização, atmosfera.
  • Ao considerar uma compra, consumidores concordam que a autenticidade da marca  é 3x mais importante que o produto ou serviço prestado pela mesma.

Consistência

Quando as empresas tem logos e designs não similares em seus diferentes canais, o consumidor se sente desconfortável e inseguro sobre a validade da marca.

  • 58% das pessoas testaram uma nova marca que eles não conheciam um ano atrás nos últimos três meses;
  • 80% dos consumidores concordam que a autenticidade do conteúdo de uma marca é um dos fatores mais importantes ao decidir confiar na mesma.

No mundo atual, a identidade e presença de sua marca online estão diretamente conectados ao ROI da sua empresa.

Por que Branding e porque ele é tão importante?

Branding é muito mais que um ótimo logo ou peças de arte gráfica. Ele alinha toda a experiência do cliente, do logo ao site, inclusive a maneira como sua empresa interage com seu público alvo.

Uma vez que a identidade de uma marca é definida, o restante de suas negociações irá fluir mais facilmente e se encaixar com os valores que foram definidos dentro da estratégia de Branding. O bom Branding ajuda você a se concentrar nos verdadeiros valores e metas de sua empresa, facilitando o marketing estratégico da mesma e economizando dinheiro no processo.

Uma boa marca não surge ao acaso

Ter uma boa marca é importante porque a marca afeta diretamente a maneira como as pessoas compram. Os clientes são afetados emocionalmente pela marca, tornando crucial que sua marca se conecte com eles em algum nível.

Uma marca boa e forte trará grandes benefícios à sua empresa, fornecendo valor além de seus produtos reais. As pessoas aprendem a confiar em sua empresa através de sua marca e confiam em sua estrutura e moral. Então, quando você começar a construir sua marca, certifique-se de que é algo com o qual você pode se comprometer!